Meio Ambiente

“PRESERVAR É GARANTIR A VIDA

 

Além da beleza paisagística, as formações florestais mantém o equilíbrio climático e a diversidade florística, abrigando a fauna, protegendo os mananciais e promovendo a estabilização das encostas.

 

Pensando nisso e sempre preocupada com a Preservação Ambiental, a Fazenda Mina D’água mantém sua área de preservação ambiental, contribuindo com o Desenvolvimento Sustentável do país, e extraindo da terra sua economia sem ferir o meio ambiente. Todos os projetos de extração de minérios são homologados pelo DNPM e a SEMA onde são frequentemente visitados para a continuidade da manutenção da Mata Verde. Além disso a Fazenda Mina D’água desenvolve ainda um projeto manejo de reflorestamento de áreas inativadas de extração de minérios fazendo o aterro correto do solo em nível e o reflorestamento da área degradada, recuperando de forma correta e eficiente o solo deste local.

 

Somente em 2009 mais de 5.000 árvores foram plantadas, entre elas: Pau Balsa, Champagne, Jatobá, Mogno Africano, Pinho Cuiabano, Ipê Rosa, dentre outras variedades frutíferas como Coco-da-Bahia, Jenipapo, Caju, Jaca, Jamelão, Jambo, Goiaba, Pinha, Acerola, Manga, Figo, Graviola, Ingá, Noni, Ata, Fruta-Pão, Castanha do Pará e Pequi.

Desta forma provamos que é possível usufruir dos recursos naturais oferecidos sem agredir o Meio Ambiente.

Open chat